SEXTA-FEIRA 13 | 13 livros infernais da DarkSide®

Sexta-feira 13 é dia de tocar o terror, não é mesmo? Você pode até ter o costume de botar para quebrar todos os dias – eu te entendo e até procuro fazer o mesmo –, mas o gostinho de aterrorizar numa sexta-feira 13 é especial. É o dia perfeito. Pensando em aproveitar a data para espalhar o terror aos quatro cantos, resolvi indicar 13 livros infernais da DarkSide Books que combinam muito com o clima de hoje. São pequenas dicas de leituras; livros que te levam para o inferno ou que te colocam em situações infernais. Aproveite para passar o dia (ou a noite, caso tenha coragem) imerso no mais puro medo dessas obras.

Untitled 2

Clive Barker é um autor indispensável para qualquer fã de terror. Hellraiser é um livro perfeito para a data: insano, sangrento e conciso, podendo ser devorado em uma única sentada. Apesar de andar meio sumido das prateleiras – alguém anda brincando com a caixa de Lemarchand –, vale a pena se esforçar e caçar um exemplar. Hellraiser é prazer garantido.

Untitled 3

Quanto mais contato você tiver com a obra do mestre do horror explícito, melhor. Evangelho de Sangue é uma dose cavalar do tão apreciado gore de Clive Barker e uma verdadeira viagem ao inferno. Leitura intensa e extremamente gratificante, ideal para quem leu Hellraiser e ficou salivando por mais.

Untitled 4

O bom e velho terror feito por quem entende assunto. Ultra Carnem é um petardo do terror nacional, um livro de peso que veio para provocar, assustar e mostrar que o inferno é logo ali. Cesar Bravo é um homem de mente insana, capaz de agradar os mais exigentes fãs do gênero. Sou fã, simples assim. Leitura mais que indicada.

Untitled 5

Um livro que descreve o que vem de baixo de maneira elegante e, ainda assim, assustadora. O Demonologista é um terror psicológico refinado, escrito pelo talentosíssimo Andrew Pyper, nome de respeito entre os novos autores de terror e suspense. Quer sentir aquele arrepio e ficar com a pulga atrás da orelha? Leia O Demonologista, você não irá se arrepender.

Untitled 6

Outro caso de um autor que é bom demais para que se leia apenas um título. Os Condenados, de Andrew Pyper, consegue realizar a façanha de ser um romance de terror ainda mais interessante que o anterior O Demonologista, levando o leitor ao êxtase com uma história curiosa e muito bem amarrada. O medo clássico tem um novo nome, disse Stephen King. Preciso dizer mais alguma coisa? Leia.

Untitled 7

Indicar Edgar Allan Poe é chover no molhado. O mestre do terror é indicação válida para toda a vida, mas o fato de boa parte de sua obra ser composta por contos colabora para que eu o encaixe entre minhas dicas de leitura para esta sexta-feira 13. Poe é um autor inalcançavel, nada nem ninguém se assemelha ao seu trabalho genial. Pegue o volume da coleção Medo Clássico – melhor edição nacional, tradução e ilustrações impecáveis – e simplesmente leia. O mestre merece e a data exige.

Untitled 8

Os clássicos do terror, além de belos, são consideravelmente infernais. Frankenstein é um marco do gênero e uma das melhores coisas que você pode ler na vida. A obra de Mary Shelley atinge quem lê profundamente e gera amplas reflexões. Um livro que soa obrigatório e que, mesmo após tanto tempo, se mantém firme e forte entre os melhores livros já escritos. Deve ser lido ao menos uma vez na vida.

Untitled 9

Um mangá integrando a lista? Sim, por que não? Fragmentos do Horror é tão maluco que chega a ser assustador. Junji Ito parece ter alguns parafusos soltos na cabeça, suas histórias são insanamente perturbadoras e originais. Se prepare para algo fora da linha e leia sem medo de arrependimento, garanto que ao final você precisará de ajuda para apertar alguns parafusos que estarão frouxos em sua própria cabeça.

Untitled 10

Às vezes, o pior lugar para se estar é em nosso próprio lar. Amityville é um relato de casa mal-assombrada baseado em fatos reais, um clássico de clima tenebroso. Infernal chega a ser um eufemismo para descrever essa obra. Leia se tiver coragem e, se possível, evite estar acordado quando o relógio marcar as três e quinze da madruga – dica valiosa, talvez ainda mais importante do que a dica da leitura em si.

Untitled 11

Eu não preciso nem explicar o porquê do caso que inspirou o clássico O Exorcista ser algo infernal, não é mesmo? É impossível sair da leitura de Exorcismo ileso, os fatos são chocantes, capazes de mexer com qualquer leitor que tenha o mínimo de empatia. Mais que um simples livro, Exorcismo é um documento importante de um dos casos de possessão mais famosos de todos tempos.

Untitled 12

Um convite sobrenatural está batendo em sua porta, mas não cabe a você a decisão de aceita-lo. 1977: Enfield explora nos mínimos detalhes um famoso caso de poltergeist; um verdadeiro estudo dos acontecimentos estranhos que começaram a ocorrer numa casa de Enfield em 1977 e que só tiveram um ponto final após um longo tempo. Ótimo livro para quem se sente curioso a respeito de assuntos sobrenaturais.

Untitled 13

Esse livro irá explodir a sua cabeça. Fábrica de Vespas não faz uso do sobrenatural, mas impressiona por sua narrativa psicopata. De longe um dos livros mais pesados que já li, com destaque para o desfecho mirabolante e totalmente inesperado. Leitura para quem tem estômago forte e mente minimamente saudável.

Untitled 14

Meu livro favorito de 2017. Coração Satânico é uma mistura de investigação, ocultismo e sangue; uma obra profana, tensa e surpreendentemente perturbadora. Trata-se de um clássico que mistura romance policial com o mais puro terror, um livro fora da curva. Apenas dê uma chance e se impressione com a força dessa obra.

Tenha uma terrível sexta-feira 13!

 

Deixe um comentário