Top 3 | Livros favoritos de ficção científica

Vamos falar sobre ficção científica? Sou um admirador desse gênero em diferentes tipos de mídia, principalmente quando se trata de literatura, cinema e música. Pensando nisso resolvi criar um top 3 com os meus livros de ficção científica favoritos. Essa ideia surgiu de uma conversa com a Jaqueline do blog 4sphyxi4, ela também é uma grande fã do gênero e topou participar desse desafio. Digo desafio porque escolher apenas três livros entre tanta coisa boa é um enorme sacrifício, né? Enfim, vamos ao que interessa.

(1) As Crônicas Marcianas, de Ray Bradbury | A única certeza que eu tinha quando comecei a elaborar essa lista era a presença garantida de algum livro do Ray Bradbury, ele foi o autor que me fez pegar gosto pela literatura de ficção científica. Qual livro escolher? Eu poderia muito bem colocar o clássico Fahrenheit 451 nessa lista, motivos não faltam, porém acabei escolhendo As Crônicas Marcianas, pois acredito que nesse livro Bradbury conseguiu se aprofundar de maneira incrível nos elementos da ficção científica. A maneira como o livro foi escrito também pesou na minha escolha, são várias crônicas que se amarram e formam uma grande história. Um clássico absoluto que merece sem dúvidas o primeiro lugar.

(2) Laranja Mecânica, de Anthony Burgess | Minha admiração por Laranja Mecânica surgiu assistindo o clássico filme de Stanley Kubrick. Quando assisti ao filme fiquei com aquela vontade de encontrar mais conteúdo sobre aquilo e acabei me deparando com o livro de Anthony Burgess que deu origem ao filme. Apesar da maneira diferente de escrita usada no livro (o famoso Nadsat), não tive tanta dificuldade durante a leitura. Personagens, violência, linguagem… Tudo soa perfeito e ao mesmo tempo inacreditável dentro do mundo descrito pelo autor. É um livro que me encanta e ao mesmo tempo me incomoda, não poderia ficar fora da lista e se alguém achar ruim eu vou dar um toltchok bem no meio da ialpi.

(3) Admirável Mundo Novo, de Aldous Huxley | Um dos melhores livros que já li em toda minha vida! Em Admirável Mundo Novo temos um mundo caótico, onde tudo é manipulado. Acho incrível a maneira que o autor desenvolveu o enredo, um livro que incomoda e faz o leitor pensar, com elementos de química, biologia e outras ciências. Tudo acontece em nosso próprio mundo, um tempo diferente com coisas terríveis até de se imaginar. Foi um dos primeiros livros que pensei para essa lista e percebi que a ausência dele seria uma injustiça, levando em consideração que Admirável Mundo Novo foi um dos livros que me fez continuar lendo esse gênero literário.

É isso aí, galera, esses são os meus livros favoritos de ficção científica. Vale dizer que esse não é um top 3 definitivo, já que ainda tenho muitas obras de sci-fi para conhecer. Não se esqueça de conferir o top 3 da Jaqueline lá no 4sphyxi4, aposto que ela tem muita coisa legal para falar sobre livros de ficção científica. Quer falar um pouco mais sobre o assunto? Deixe seu comentário! Obrigado pela visita e até a próxima.

4 comentários sobre “Top 3 | Livros favoritos de ficção científica

  1. Cara, que top 3 foda! ❤ Eu adorei, e tivemos o segundo em comum! Hauhauha! Eu também pensei em colocar Admirável Mundo Novo, que foi decididamente o primeiro livro que li, porém, WG falou mais alto! E tinham tantos outros, foi um parto escolher! Huahuahuha! Adorei mesmo seu Top 3, compartilho de todas as suas afirmações! Obrigada pelo desafio! Beijão Wess!
    4sphyxi4.blogspot.com.br

    Curtido por 1 pessoa

    • Desafio cumprido! Nem me fale o quão difícil foi escolher apenas 3 livros, foi um verdadeiro sacrifício mas nós conseguimos! Futuramente podemos fazer outra lista para comentar sobre os livros que ficaram de fora, né? Obrigado pelo desafio.

      Beijos!

      Curtir

Deixe um comentário