ESPECIAL DE TERROR | DarkSide Books: Os 4 livros mais assustadores da editora #‎AllHallowsRead‬

Não é novidade para ninguém que eu sou completamente apaixonado pela DarkSide Books. A editora possui em seu catálogo vários livros capazes de dar aquele frio na espinha de qualquer leitor. Pensando em espalhar cada vez mais o lado escuro da literatura, irei indicar os quatro livros da editora que mais mexeram comigo – livros excelentes que exploram diferentes tipos de terror. E os escolhidos foram…

O Demonologista, de Andrew Pyper

Em O Demonologista (resenha) temos a história de David Ullman, um professor de literatura e estudioso da obra Paraiso Perdido, de John Milton. Aqui temos um drama onde os elementos de terror entram de maneira sutil. O sobrenatural do livro mexe com o nosso lado psicológico. Por tratar bastante sobre religião, o livro acaba mexendo também com o lado cético do leitor e colocando algumas dúvidas em nossas mentes – será que o lado sobrenatural existe ou não? Todo o drama misturado com o lado sobrenatural e religioso acaba gerando um livro único, envolvente e assustador.

A Noite dos Mortos-Vivos, de John Russo

Em A Noite dos Mortos-Vivos (resenha) aqueles que morrem oferecem mais perigo do que os vivos. Isso porque os mortos voltam sedentos por carne humana, uma fome insaciável. E o mesmo acontece em A Volta dos Mortos-Vivos, romance que dá continuidade ao terror proporcionado pelos zumbis. Um livro que assusta de duas maneiras: a ideia dos mortos voltando para comer nossa carne e a forma como os seres humanos se comportam em uma situação como essa.

Hellraiser, de Clive Barker

Esse chegou há pouco tempo no catálogo da DarkSide, mas já se tornou um dos meus favoritos. Hellraiser é um livro pequeno, cru e direto. A obra envolve muito sangue, rituais, sofrimento e prazer. O sexo também aparece com frequência – provavelmente o livro mais pesado dessa lista. Um livro de terror puro, para quem tem estômago e coragem. Tenha cuidado com os cenobitas e com o que você deseja.

Psicose, de Robert Bloch

É quase impossível encontrar alguém que nunca assistiu ao filme de Alfred Hithcock, mas alguns ainda não conhecem o livro de Robert Bloch que deu origem ao filme. Psicose tem sua figura assustadora em Norman Bates, um homem que administra o igualmente assustador Bate Motel com sua mãe. O livro trata a loucura de uma maneira incrível, o clima é perfeito e possui um clímax sensacional. Mesmo quem já assistiu o filme pode se surpreender com o livro. Acredite: o livro consegue ser mais profundo que o filme.

Esse post faz parte do Especial de Terror e é uma homenagem a DarkSide Books, uma editora que aposta no escuro. Os livros indicados foram todos lidos e são indicações sinceras do Sr. Machado. O post também faz parte do projeto All Hallow’s Read – Brasil, clique no link para conhecer.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s