Conto | A Maldição de Sarnath, de H.P Lovecraft

Olá, seja bem-vindo a mais um post do Sr. Machado. Dessa vez trago para vocês mais uma indicação de conto. Continuo lendo H.P. Lovecraft, anteriormente falei do conto “Os Outros Deuses” (leia aqui) e dessa vez quero comentar sobre “A Maldição de Sarnath”. O conto pode ser encontrado no próprio livro A Maldição de Sarnath da editora Iluminuras.

Nesse conto H.P. Lovecraft nos apresenta a grande cidade de Sarnath. Houve um tempo em que Sarnath era ocupado por estranhas criaturas, de cor verde e aparência estranha. Os homens não gostavam dessas criaturas. Certo dia os homens chegaram até essa cidade e resolveram expulsar as fracas criaturas da cidade, matando e se livrando facilmente delas. Durante muitos anos a cidade cresceu com o domínio dos homens e se tornou o mais belo local da terra, invejado, visitado e muito admirado por todos.

“Existe na terra de Mnar um vasto lago de águas paradas que não é engrossado por nenhuma corrente e do qual nenhuma corrente flui. Há dez mil anos, erguia-se a sua margem a poderosa cidade de Sarnath, mas Sarnath já ali não se encontra.”

Como o conto é bem curto, não posso falar muito sobre seu enredo para não estragar a experiência dos leitores. O leitor vai descobrir como a maldição caiu sobre a poderosa Sarnath. Lovecraft nos apresenta um conto com elementos do sobrenatural e religião, onde coisas estranhas acontecem. Esse é um conto de leitura fácil, rápida e prazerosa, o tipo de leitura que fica marcada na mente do leitor para sempre. Dos contos que li do autor até o momento, esse é facilmente o meu favorito, indico para todos que apreciam um bom conto voltado para o gênero do sobrenatural.

✪ ✪ ✪ ✪ ✪ ✪ ✪ ✪ ✪ ✪

2 comentários sobre “Conto | A Maldição de Sarnath, de H.P Lovecraft

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s