Conto | Os Outros Deuses, de H.P. Lovecraft

Estou pensando em começar uma nova categoria no blog. Gosto muito de ler contos e quero de alguma forma falar dos que mais me interessam por aqui. Como o assunto são contos, não pretendo me aprofundar muito nos comentários. Acredito que essa minha proposta será mais interessante no sentido de divulgar determinados contos, fazendo com que mais leitores despertem interesse pela leitura de contos.

Li recentemente “Os Outros Deuses”, foi meu primeiro contato com H.P. Lovecraft. Logo de cara gostei da narrativa do autor, um clima pesado é construído de forma simples e eficiente. A ambientação envolve montanhas, neblina, lua, temperatura e outras coisas que fazem o conto ganhar um clima tenebroso. É claro que também temos os Deuses, como diz o título do conto, que são chamados de “deuses da terra”.

“No topo do mais alto dos picos terrestres habitam os deuses da terra, e homem algum ouse dizer que os viu. Eles já habitaram picos mais baixos, mas os homens das planícies acabavam escalando as encostas de pedra e neve empurrando os deuses para montanhas cada vez mais altas, até que agora só lhes resta a última deles.”

Nesse conto Lovecraft explora de forma rápida a comunicação dos seres humanos com os deuses. Por que os deuses não permitem contato? Por que estão sempre fugindo? É interessante tentar entender esse comportamento das divindades e toda a curiosidade dos humanos.

Como disse anteriormente, não pretendo (nem posso) me aprofundar muito. Gostei muito desse meu primeiro contato com a obra de H.P. Lovecraft, não esperava uma leitura tão fácil, acabei me surpreendendo. Pretendo ler outros contos do autor em breve e fazer algum comentário aqui no blog, portanto, fique atento. Por hoje é isso, até a próxima.

NOTA DO SR. MACHADO – 8/10

Autor: H.P. Lovecraft | Editora: Iluminuras | Gênero: Terror

Um comentário sobre “Conto | Os Outros Deuses, de H.P. Lovecraft

Deixe um comentário

