Resenha | As Cavernas de Marte, Isaac Asimov

O Sistema Solar há muito havia sido colonizado por uma Terra sofrendo de uma reserva cada vez menor de alimentos e uma população crescendo aos milhões. As colônias eram seu próprio sangue. Sem seu fluxo diário de produtos, a Terra sofreria fome maciça e o caos, em semanas. Súbita e inesperadamente, relatos de envenenamento fatal por alimentos, localizáveis nos produtos de Marte, começaram a chegar ao Supremo Conselho de Ciência. Cada novo caso era tratado sob grande sigilo, pois se os terrestres soubessem destas mortes, um pânico mundial certamente ocorreria.

Esse foi o meu primeiro contato com a obra de Isaac Asimov, acredito que comecei muito bem. Em “As Cavernas de Marte” vamos encontrar o Sistema Solar já colonizado pela Terra. Nessa época a população da Terra sofre com a escassez de alimentos, para suprir essa necessidade foi tomada a decisão de exportar alimentos de Marte, já que a reserva que aqui existe não é o suficiente. O problema é que existe uma suspeita de que alguns alimentos de Marte estão chegando envenenados, causando morte fatal em algumas pessoas quando consomem esses determinados alimentos. É aí que entra o protagonista do livro, David Starr (mais pra frente conhecido com Patrulheiro do Espaço), encarregado de viajar até o planeta Marte para tentar descobrir uma possível conspiração. Sua missão nas fazendas de Marte é acompanhada de certa forma pelo Conselho de Ciência. Será que realmente existe uma conspiração? David Starr será esperto o suficiente para descobrir algo? É o que você tem que descobrir lendo.

O livro não chega a ter um enredo complexo como eu acredito que outros livros do autor tenham, certamente foi escrito para um público mais jovem. Mesmo assim Asimov não decepciona, nos entrega uma ótima história de ficção cientifica que prende o leitor em sua trama. É interessante acompanhar o jovem e inteligente David Starr em sua viajem para descobrir o que anda acontecendo com a produção de alimentos nas fazendas de Marte. Recomendo para quem assim como eu está começando a ter contato com a obra de Isaac Asimov ou até mesmo para quem já tem experiência com outros livros do autor.

✪ ✪ ✪ ✪ ✪ ✪ ✪ ✪ ✪ ✪

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s