“Back in Black”, o grande clássico do AC/DC

Acredito que muitas pessoas concordam que o AC/DC é a maior banda de rock ‘n’ roll ainda em atividade. Formada na Austrália em 1973 pelos irmãos Malcolm Young e Angus Young, a banda acumula vários clássicos em uma carreira de sucesso que já passa de 41 anos.

Hoje vou voltar no tempo, lá em 1980, ano em que a banda lançou seu álbum de maior sucesso: “Back in Black”. Como a banda conseguiu lançar um trabalho de tanta qualidade mesmo com todas as dificuldades após a perda do vocalista Bon Scott? Vamos rever esse momento importante.

É UM LONGO CAMINHO ATÉ O TOPO…

Em 1979 o AC/DC chega ao auge e conquista o mundo com o lançamento do álbum “Highway To Hell”. Tudo ia muito bem até fevereiro de 1980, quando aconteceu a triste e estranha morte de Bon Scott após uma noite de bebedeira. Não pretendo falar aqui sobre as diversas teorias sobre como exatamente o vocalista chegou a falecer.

Seria esse o fim de uma ótima banda? Justo naquele momento, quando a banda alcançou o topo, a perda do seu vocalista arrasou os integrantes e fãs dos roqueiros australianos. O que ninguém imaginava era o que o destino reservava, mas logo isso ficou bem claro. Fizeram tudo o que tinha que ser feito com enorme dor se despediram do companheiro Bon Scott.

A BANDA ENCONTRA O CAMINHO PARA SEGUIR EM FRENTE

Após algum tempo pensando, Malcolm Young, guitarrista e líder da banda, toma a importante decisão de que o AC/DC precisava continuar. Eles são bons músicos, chegaram até ali, tinham que encontrar uma maneira de seguir em frente. Na busca de uma nova voz, os rapazes encontraram força e esperança em Brian Johnson, vocalista de uma banda inglesa chamada Geordie. Novamente, o que tinha que ser feito foi feito e Brian conseguiu participar de uma audição com a banda. Não houve dúvida, era aquilo que eles precisavam para continuar. Brian Johnson era o novo vocalista do AC/DC.

Com o novo vocalista, a banda começou a trabalhar no material para o próximo álbum. Desde o começo ficou decidido que o novo álbum seria um tributo ao Bon Scott, nada melancólico, mas algo que conseguisse homenagear aquele que foi a voz e alma da banda durante tanto tempo.

WELL, I’M BACK, YES, I’M BACK!

Já em estúdio, agora com o novato Brian Johnson tendo que demonstrar serviço, a banda gravou 10 faixas para o novo álbum. O resultado foi o grande álbum lançado em julho de 1980, intitulado “Back in Black”. Pronto, nasceu ali o maior clássico da banda e o disco de Rock mais vendido de todos os tempos. O álbum é mais que uma homenagem a Bon Scott, é uma lição de rock ‘n’ roll, um disco atemporal.

“Back in Black” é a história de superação de uma grande banda, demonstra a paixão pelo rock ‘n’ roll. O que aconteceu depois disso nós já sabemos, eles ainda estão merecidamente no topo.

NOTA DO ÁLBUM – 10/10

Banda: AC/DC | Ano de lançamento: 1980 | Gênero: Rock ‘N’ Roll


O vídeo de “Back in Black” apresentado nessa matéria foi produzido por uma parceria entre o canal do Youtube Bucksttabu e a página AC/DC AO MÁXIMO


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s